Você pode denunciar crimes de PRECONCEITO RELIGIOSO no Rio de Janeiro

Você sofre agressão, perseguição, coação ou qualquer ameaça por motivo religioso?

Denuncie através do site http://www.policiacivil.rj.gov.br na aba "DENÚNCIA"

Não é preciso se identificar!

A Constituição da República Federativa do Brasil determina, em seu Art. 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

Seja Cidadão, defendendo seus direitos! Denuncie crimes de preconceito religioso!

Você também é uma vítima da CORRUPÇÃO!
Lembre-se disso nas próximas eleições...

24 julho 2009

Outras falas, ãhn, inteligentes do presidente...
Saiu no G1 e segue em azul, com fonte em itálico; o Velhinho comenta em negrito:

'Não podemos tratar tudo como se fosse crime de pena de morte', diz Lula
Lula comentou escutas de telefonemas de Sarney divulgadas na terça.
Ele falou que espera que PT saiba da 'importância' de aliança em SP.
Do G1, em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (23), que é preciso “investigar” antes de “julgar” as denúncias divulgadas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).
Comentário do Velhinho
Investigar é função policial, julgar é do Judiciário. Resta saber se a população pode ser informada do que ocorre e ter opinião própria, ou se deve submissão à opinião altamente especializada do presidente...

Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo nesta manhã, Lula foi questionado sobre as escutas de telefonemas entre Sarney e o filho, o empresário Fernando Sarney.
“Não podemos tratar tudo como se fosse um crime de pena de morte”, disse o presidente.
Comentário do Velhinho:
Realmente. Não podemos mesmo. No Brasil não existe pena de morte a torto e a direito, decretada pela Justiça. Geralmente, a pena de morte é decretada, sem pedir licença para as Instituições, pelo crime organizado, por fanáticos ideológicos ou por pessoas despreparadas. Afinal de contas, o que é esse "tudo"?

“É preciso saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir emprego, outra coisa é relação de influência, outra coisa é o lobby.
Comentário do Velhinho:
Epa! Opa! Matar, roubar e tráfico de influência são crimes. Pedir emprego e exercer lobby ainda não é. Mas praticar nepotismo direto ou cruzado, bem como a corrupção ativa e passiva - que é crime! -, no mínimo leva um parlamentar ao Conselho de Ética. Se afetar o erário público, a Procuradoria Geral da República deve mover ação contra o parlamentar, porque configura crime, sim senhor. O "tamanho" de CADA crime já está definido no Código Penal. O que o presidente quis dizer, mesmo, com "tamanho do crime" Que esse tamanho depende da biografia?

Tem que fazer as investigações corretas”, disse Lula. "O que precisamos é não cometer um crime antecipado."
Comentário do Velhinho:
Óbvio ululante que uma investigação tem de ser correta. Se não for, ou se pratica uma injustiça, ou se alimenta a impunidade.
Agora, "precisamos não cometer um crime antecipado"? Não devemos cometer crimes, ponto final. Ou se pode cometer um crime não antecipado? Ora bolas, senhor presidente!

“Eu não posso entender que cada pessoa que tem denúncia tem que renunciar o seu cargo, antes de ser julgado, investigado”, disse, sobre Sarney.
Comentário do Velhinho:
Vejamos. Cada pessoa que sofre uma denúncia não tem de renunciar a nada. Já um parlamentar, regiamente pago com subsídios advindos da tributação aos contribuintes, se sofre uma denúncia diante de seus pares, deveria se afastar de funções administrativas da Casa Legislativa, justamente para se garantir a lisura das investigações. Se o parlamentar não tem nada a temer, deveria demonstrar sua magnitude concedendo o comando da investigação a representantes de partidos com os quais não está alinhado. Já dá para entender?

O presidente afirmou que, no discurso feito na cerimônia de posse do novo procurador-geral da República na quarta-feira, disse que o Ministério Púbico, “como instituição poderosa”, tem que cumprir a lei ao pé da letra “sem ceder à pressões do executivo, da impresa e do legislativo”.
Comentário do Velhinho:
Mas também recomendou ao novo Procurador que zelasse (olhasse com cuidado) pelas biografias dos investigados. Nenhuma pressão do Executivo, não é verdade?

PT paulista
Questionado sobre a disputa pelo governo de São Paulo, o presidente disse que o PT deve construir uma base de aliança maior no estado. "Espero que o PT de São Paulo saiba da importância das alianças políticas", disse o presidente.
Lula elogiou o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), apontado como possível candidato ao governo de São Paulo. “Não sei se o Ciro quer ser candidato em São Paulo, não sei se é filiado no estado, mas é sempre uma grande oportunidade.
"Ele é muito bem preparado, da mais alta competência. Se quiser ser candidato em São Paulo, acho que é uma boa conversa que o PT tem que levar”, disse.
Partidos como o PDT e o próprio PSB, de Ciro, já manifestaram intenção de fazer aliança com o PT em torno do deputado federal.
Comentário do Velhinho:
Bem, dizer o quê? O PT perdeu sua autonomia faz tempo.

Copa do Mundo
Questionado sobre os R$ 80 bilhões previstos por prefeituras e governos dos estados que sediarão a Copa do Mundo para obras de infra-estrutura, Lula disse avaliar que o país está preparado para fazer os gastos. "Estamos preparados para trazer a Copa do Mundo para cá e tivemos de assumir compromissos."
O presidente afirmou que o compromisso do governo federal é com as obras de mobilidade urbana, como linhas de metrô, corredores de ônibus, estacionamentos e aeroportos.
“Isso não é para a Copa do mundo, é para o Brasil. São obras que serão feitas e vão ficar para que o povo tenha mais qualidade de vida. Temos condição de fazer a Copa e queremos mais, queremos as Olimpíadas de 2016”, disse.
Comentário do Velhinho:
Ora, se as obras são para o Brasil, não deveriam estar em andamento desde o primeiro mandato? Não seria mais fácil se as obras fossem feitas ao longo desse tempo e não ser acionadas pela motivação da Copa? Não colou...

Questionado se é atleta, o presidente brincou. “Você percebe que, pelo corpo, só se fosse lutador de sumô.”
Comentário do Velhinho:
Sem comentários!!!

Nova gripe
Questionado sobre as políticas adotadas pelo governo contra a nova gripe, o presidente afirmou que considera a atuação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, “extraordinária”.
Lula afirmou que no próximo inverno, “o mundo inteiro já terá a vacina” contra a gripe e que é importante lembrar que “morre muita” por doenças como a gripe normal.
“O que nós precisamos ter é cuidado. Sempre que cumprimentar as pessoas, lavar a mão, sempre que estiver em casa, manter a janela aberta para não ficar com o ambiente fechado, quando estiver em público evitar contato direto.”
Comentário do Velhinho:
Por isso que a Saúde no Brasil, mesmo com os desvios de verbas para o Bolsa-Família, continua quase perfeita... em suas imperfeições.

E durma-se com um barulho desse...

Nenhum comentário: