Você pode denunciar crimes de PRECONCEITO RELIGIOSO no Rio de Janeiro

Você sofre agressão, perseguição, coação ou qualquer ameaça por motivo religioso?

Denuncie através do site http://www.policiacivil.rj.gov.br na aba "DENÚNCIA"

Não é preciso se identificar!

A Constituição da República Federativa do Brasil determina, em seu Art. 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

Seja Cidadão, defendendo seus direitos! Denuncie crimes de preconceito religioso!

Você também é uma vítima da CORRUPÇÃO!
Lembre-se disso nas próximas eleições...

29 agosto 2007

Sabem o que é lamentável?
É que aquilo que poderia ser discussão enriquecedora do que precisa ser melhorado, cotejando justamente a diferença de idéias, para tentar um equilíbrio que fosse, no mínimo, menos ruim para todos - satisfazer a todos em tudo, para o Velhinho é Utopia -, acaba descambando para a ofensa pessoal, a falta de auto-crítica, a acusação do passado, a atribuição de ódio, raiva e preconceito, a exacerbação de extremos, a alimentação da violência (declarada ou sub-reptícia), e ampla distribuição de culpa (esquecendo-se da responsabilidade). O privilégio de fenômeno não é exclusividade de petistas ou de partidos ditos de esquerda, embora estes tenham se aperfeiçoado até por conta do que se chama militância; não importa a matiz ideológica ou a representação política, o mau exemplo vem de todos os lados.
Um tenta desqualificar o outro pela simples falta de melhor argumentação para sustentar uma idéia. Parece que nenhum dos lados, e são muitos lados, querem assumir realmente uma postura democrática; é preciso impor algo a alguém, submeter uma idéia pela outra, até que haja um vencedor e um perdedor.
Então, a máscara cai, porque o que se pretende é a velha tese do "homem superior" que carrega em seu bojo o totalitarismo. E totalitarismo temos de todas as matizes.
Ainda bem que aqui sou lido por poucos e esses poucos, via-de-regra, buscam opinar e discutir mais meramente trocar ofensas inúteis. Querem um exemplo do que escrevo? Vamos lá.
No blog da Lúcia Hipolito, na ultima postagem intitulada "A democracia está viva", colhi estas pérolas, com grifos do Velhinho:
"15. meu deus! quanto ódio e inveja,
por que não informa a seus infelizes ouvintes e leitores o verdadeiro interesse desta frase inicial de "JULGAMENTO DO SECULO".ouvir seu comentario na cbn. olha a inveja é uma coisa terrivel. quer vc queira ou não o governo lula é o unico que combate a corrupção, e vc sabe disto, mas sua má fé não permite dizer a verdade."
"17. Não há má fé no comentário (15). Ele é resultado daquilo que se chama de santa ignorância. É o petista típico, por mais clara que se apresente a verdade, ele não consegue alcançar. Mas isto não surpreende no País que, lamentavelmente, reelegeu um semi-alfabetizado presidente. Melhora Brasil!"
"18. ESSE NÚMERO 15 É DOENTE! DEVE TER SIDO AGRACIADO COM AS BENESSES DO MENSALÁO E ESTÁ CHATEADO PQ A MAMATA ACABOU! VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!"
"24. PLANTÃO JORNAL NACIONAL - Um terrível incêndio destruiu hoje cedo a biblioteca pessoal do Presidente Lula. As informações confirmam a queima total de 2 livros. O porta-voz do Palácio do Planalto acaba de declarar que o presidente está inconformado, pois ainda não tinha terminado de colorir o segundo."
"25. Ao 17- sobre o mentecapto 15 - É ignorância sim, mas não tem nada de santa, mas sim, de desonesta, omissa e sem caráter. São os alopradinhos do 5º escalão, preocupadíssimos com a provável perda na teta da viúva já à beira da morte de tanto ser sugada pela alcatéia. Mas acredito que o dia de hoje, com a decisão da Suprema Corte, iniciou-se um novo tempo no Brasil."
"45. Lúcia, Você é a vergonha da democracia brasileira. Sob pretextos de justiça, achincalha de uma só vez a república construída a duras penas pelos brasileiros. Ora, você não é tão inocente quanto nos faz parecer. E nem tão burra, sabe que o esquema de "mensalão" nasceu junto com a primeira formação do congresso nacional, em 1891. Eleger este como o governo mais corrupto da história só demonstra ignorância. Eu tenho um sonho: ver você defendendo com o mesmo afinco a apuração política da mudança constitucional que aprovou a reeleição presidencial. Só isso me faria te respeitar um pouco mais. Lamentável. E é claro que não serei publicada."

Nenhum comentário: