Você pode denunciar crimes de PRECONCEITO RELIGIOSO no Rio de Janeiro

Você sofre agressão, perseguição, coação ou qualquer ameaça por motivo religioso?

Denuncie através do site http://www.policiacivil.rj.gov.br na aba "DENÚNCIA"

Não é preciso se identificar!

A Constituição da República Federativa do Brasil determina, em seu Art. 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

Seja Cidadão, defendendo seus direitos! Denuncie crimes de preconceito religioso!

Você também é uma vítima da CORRUPÇÃO!
Lembre-se disso nas próximas eleições...

16 agosto 2007

Precisamos de Oposição...(2)
Uma resposta do PSDB. Uma lamentável resposta e a réplica do Velhinho.

Prezado Senhor,

Concordo que o Governo gasta muito e mal. Por essas razões, adoto a posição do meu partido, o PSDB, sobre a questão da CPMF:

1- Redução imediata em 50%;

2- Repasse de 20% para os Estados;

3- Repasse de 10% para os Municípios;

4- Destinação para a área de saúde;

5- Redução gradual até a extinção definitiva.

6- Manutenção de alíquota simbólica, por exemplo de 0,02%, para efeito de prevenção a lavagem de dinheiro e fraudes financeiras em geral.

Obs.: Caso o Governo não aceite as sugestões acima, votarei pela extinção imediata da CPMF.

Do jeito que está, sou absolutamente contra a manutenção do imposto. Caso a CPMF seja extinta imediatamente, o setor Saúde será o principal prejudicado. Sou oposição ao Governo sim, porém sou a favor do país sempre.

Agradeço a sua comunicação e peço a sua compreensão pela posição tomada.

Atenciosamente,

Luiz Paulo Vellozo Lucas
Deputado Federal – PSDB - ES

Réplica do Velhinho:
Prezado Deputado Luiz Paulo,

Agradeço sua resposta e entendo o seu compromisso de seguir a posição do partido.
Contudo, em minha modesta opinião, desta vez o PSDB está equivocado e brincando com o contribuinte, por sinal, também eleitor.
A grande questão não é REDUZIR a CPMF, ou a participação de Estados e Municípios no valor arrecadado por esse tributo. Flertar com essa hipótese é corroborar que tal tributo deveria ter sido extinto há tempos, simplesmente por não mais atender ao seu propósito inicial - que era melhorar a prestação de serviços do Estado no campo da Saúde - e com a alteração esdrúxula - legal, mas hipócrita - da percentagem arrecadada.
Dizer que se necessita desse tributo para PREVENIR lavagem de dinheiro e fraudes financeiras, a mim soa como determinar a incompetência dos órgãos públicos que deveriam ser responsáveis por essa prevenção, bem como daqueles que o administram.
A parcela destinada à Saúde é irrisória e a constatação da realidade nessa área, ao longo dos anos em que tal tributo vigorou, apenas comprova que o busilis não é essa arrecadação, mas a forma como se administra e, bem provavelmente, desvios de verbas e superfaturamentos como os Tribunais de Contas de diversos Estados vem comprovando.
Prezado deputado, sua observação de que somente votará contra a CPMF CASO o Estado não concorde com as sugestões do Partido (isso deve ser também a posição do PSDB), dá a entender que o PSDB É A FAVOR DA CPMF. Então caberia apenas algumas, digamos, negociações e uso esse termo para ser delicado.
Caso seja esta a posição do partido, realmente percebo que falta OPOSIÇÃO em nossa Democracia.
Estou com quase 53 anos, mas recordo bem uma recomendação que recebi e dava a quem prestava serviços - que é o caso do PSDB e de seus deputados e senadores, prestam serviços àqueles que os elegeram, em tese, seus verdadeiros clientes.
"Um cliente satisfeito divulgará sua satisfação para, pelo menos, mais três (03) clientes em potencial. Já o insatisfeito, além de se tornar difícil reconquistá-lo, divulgará sua insatisfação para, pelo menos, mais dez (10) clientes em potencial".
Vou acompanhar o desenlace da questão CPMF, porém, pelo que o prezado deputado me adiantou, que me parecer que estarei no rol dos "clientes insatisfeitos". As urnas dirão o resto, democraticamente.
Uma pena que o PSDB e seus afiliados estejam recebendo a canga da responsabilidade da manutenção da CPMF de uma forma tão pacífica. Esperava mais desse Partido.

Nenhum comentário: