Você pode denunciar crimes de PRECONCEITO RELIGIOSO no Rio de Janeiro

Você sofre agressão, perseguição, coação ou qualquer ameaça por motivo religioso?

Denuncie através do site http://www.policiacivil.rj.gov.br na aba "DENÚNCIA"

Não é preciso se identificar!

A Constituição da República Federativa do Brasil determina, em seu Art. 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

Seja Cidadão, defendendo seus direitos! Denuncie crimes de preconceito religioso!

Você também é uma vítima da CORRUPÇÃO!
Lembre-se disso nas próximas eleições...

28 agosto 2007

Lei de desarmamento? Plebiscito? Funcionou?
Ao ler a matéria do Estadão online, o Velhinho se pergunta:
Ué? Mas aqui tem tem lei que restringe o direito do cidadão comprar e portar armas leves. Como pode ser isso do estudo considerar o Brasil com o possuir do 8º maior arsenal de armas leves do mundo?
Ou será que não era bem o cidadão comum, seguidor das leis e que, por direito, legalmente adquiria e mantinha sua arma particular que fornecia armas para a criminalidade?
Quanto tempo ainda demorará para que o Estado consiga:
1. Fornecer Segurança Pública efetiva que, por si só, desestimule o cidadão honesto de adquirir uma arma de fogo para sua proteção?
2. Impedir efetivamente o abastecimento de armas (leves e pesadas) para a criminalidade, em especial aos traficantes de drogas?
Até quando, senhores governantes?
Brasil tem o 8º maior arsenal de armas leves do mundo
Número de vítimas da violência no País é superior ao de guerras na África, Ásia e América Latina
Jamil Chade, do Estadão
GENEBRA - O Brasil tem o oitavo maior arsenal de armas leves do mundo, com 15,3 milhões de pistolas e outras armas, e um número de vítimas supera a de muitos países em guerra. Os dados foram publicados na segunda-feira, 27, pela entidade Small Arms Survey, o principal centro de pesquisa no mundo sobre armas leves e que destaca que apenas 10% dos homicídios acabam sendo julgados e os responsáveis condenados. Segundo o levantamento, cerca de 80% das munições que acabam nas mãos de criminosos tem origem nas forças policiais e o Brasil não é transparente em suas exportações de armas. De acordo com a entidade, o País é o segundo maior fornecedor de armas e munições para a Venezuela.
Leia mais aqui.

Nenhum comentário: