Você pode denunciar crimes de PRECONCEITO RELIGIOSO no Rio de Janeiro

Você sofre agressão, perseguição, coação ou qualquer ameaça por motivo religioso?

Denuncie através do site http://www.policiacivil.rj.gov.br na aba "DENÚNCIA"

Não é preciso se identificar!

A Constituição da República Federativa do Brasil determina, em seu Art. 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

Seja Cidadão, defendendo seus direitos! Denuncie crimes de preconceito religioso!

Você também é uma vítima da CORRUPÇÃO!
Lembre-se disso nas próximas eleições...

03 agosto 2007

30 e Alguns - Blogagem Coletiva
O lema inscrito em nossa Bandeira, Ordem e Progresso, tem origem no positivismo de Augusto Comte (1798-1857).
Foi subtraido de uma frase maior que diz: "O Amor por princípio, a Ordem por base e o Progresso por fim".
Algumas pessoas acreditam que o lema é equivocado, pois o progresso resultaria de um estado caótico, de uma desordem das coisas.
Outras, que o lema é correto, porém deveria ser invertido: Progresso e Ordem. Primeiro se alcançaria o progresso para depois se estabelecer a ordem.
Já o Velhinho acredita que deva existir uma equivalência, um ponto de equilíbrio tênue, onde ora rege a Ordem, ora o Progresso. Um não seria mais importante que o outro, ambos independentes entre si.
Um processo revolucionário pode ser considerado um Progresso, seguido de um novo direcionamento, ordenamento, da Ordem de como algo deve ter continuidade.
Da mesma forma, a estruturação de um ordenamento lógico pode levar ao desenvolvimento do Progresso.
Ou seja, no entendimento do Velhinho, ambos os fatores são importantes e não representam necessariamente uma estrada finita, mas um ciclo constante.
É uma equação delicada que pode ser deliberadamente alterada ou solapada, bastando vir a se romper a Ordem ou o Progresso, isoladamente, ou a ambos de forma concomitante.
Quando no início tomamos por referência a Bandeira de nossa Pátria (uma palavra que muitos relutam em usar, não é?), o Velhinho quer referência a uma análise sobre como estariam sendo tratados a Ordem e o Progresso nas últimas décadas, em especial, no atual governo.
E para isso, é necessário descobrirmos qual o fim, o objetivo dos que governam o Brasil. O fim não deve ser nem Ordem, nem Progresso. O fim deve ser um País melhor PARA TODOS O BRASILEIROS, OS CIDADÃOS E CIDADÃS, PARA TODOS OS CONTRIBUINTES, SEM EXCESSÃO.
Não é isso o que se espera de uma DEMOCRACIA?
O Velhinho deixa então esse ponto para reflexão: Os desejos dos cidadão estão demarcando para onde caminha o Brasil ou o que vemos é um aparelhamento do Estado por diversos partidos políticos objetivando seus próprios interesses?
Qual a Ordem, qual o Progresso esperado pelo povo, todo o povo?
E o que nós, como componentes desse povo, estamos fazendo para exigir nossos direitos?
Dia 17/08/2007, patrocinado pelo site "30 e Alguns", haverá uma blogagem coletiva e o Velhinho estará participando. Participe você também.

Nenhum comentário: