Você pode denunciar crimes de PRECONCEITO RELIGIOSO no Rio de Janeiro

Você sofre agressão, perseguição, coação ou qualquer ameaça por motivo religioso?

Denuncie através do site http://www.policiacivil.rj.gov.br na aba "DENÚNCIA"

Não é preciso se identificar!

A Constituição da República Federativa do Brasil determina, em seu Art. 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

Seja Cidadão, defendendo seus direitos! Denuncie crimes de preconceito religioso!

Você também é uma vítima da CORRUPÇÃO!
Lembre-se disso nas próximas eleições...

05 fevereiro 2007

O dia depois de amanhã?

Vocês devem ter visto o filme “The day aftet tomorrow”, de 2004, dirigido por Roland Emmerich.

A trama se refere ao aquecimento global, ao Relatório de Kioto, à inação de nações como os EUA e a um cataclismo mundial. A teoria é concorde com o alerta sobre o aquecimento global abaixo, cujo texto foi extraído do site do Estadão.

Entretanto, ao invés da humanidade “fritar”, no filme se prevê uma nova Era Glacial no hemisfério Norte. Por que isso? Porque o aquecimento maior se dá justamente naquele hemisfério e afeta, como é sabido, as calotas polares. Com o derretimento das calotas em aceleração constante, ano a ano, aumenta a quantidade de água doce no mar, provocando dessalinização e afetando as correntes marítimas que tem influência direta com o clima, em especial na formação de tempestades, ventos, furações. Questão de equilíbrio.

A Terra é um sistema que tende ao equilíbrio.

Vale rever o filme, só para imaginar mais uma possibilidade que pode estar batendo às nossas portas. Senão para nós, talvez para nossos filhos e netos. É o legado que nos foi passado e que passamos adiante.

Segundo os cientistas reais, é um tanto tarde demais para se evitar a reação da Natureza, mas ainda não seria tarde para se tentar evitar maiores danos, se a humanidade souber se adequar às mudanças climáticas que ocorrerão nas próximas décadas.

E talvez se amenizasse o processo de equilíbrio do planeta, que simplesmente está cuidando de si próprio, uma vez que a humanidade não o soube fazer.

Quem viver, verá... não é mesmo?

PARIS - O alerta sobre aquecimento global, emitido pelo principal comitê científico internacional encarregado de analisar o problema, é direto e brutal: "o aquecimento do sistema climático é inequívoco", a causa é "muito provavelmente" humana e o efeito "continuará pelos próximos séculos".

Na divulgação oficial de um relatório de 21 páginas sobre o que é o aquecimento global, e como ele ocorre - mas sem dizer ao mundo o que fazer a respeito - o Painel Intergovernamental sobre a Mudança Climática (IPCC) oferece uma visão sombria do estado atual do meio ambiente e faz previsões ainda mais preocupantes a respeito do futuro.

"O aquecimento do sistema climático é inequívoco, como agora é evidente, graças a obervações de elevações na temperatura global média do ar e dos oceanos, vasto derretimento do gelo e das neves, e elevação do nível médio do mar em escala global", diz o texto.

O presidente do painel, o cientista indiano Rajendra Pachauri, referiu-se ao relatório como "um documento muito impressionante, que avança vários passos em relação à pesquisa prévia". Uma importante cientista do governo dos Estados Unidos, Susan Solomon, declarou, durante o lançamento, que "não pode mais haver questão de que o aumento nos gases do efeito estufa é dominado pelas atividades humanas".

O relatório afirma que já se pode atribuir às emissões provocadas pelo homem os seguintes problemas: menor número de dias frios; noites mais quentes; ondas de calor letais; enchentes e chuvas pesadas, secas devastadoras e um aumento na força de tempestades e furacões, principalmente no Oceano Atlântico.

E se você acha que a situação já é ruim, os efeitos durante o século 21 "serão, muito provavelmente, maiores que os observados durante o século 20".

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: