Você pode denunciar crimes de PRECONCEITO RELIGIOSO no Rio de Janeiro

Você sofre agressão, perseguição, coação ou qualquer ameaça por motivo religioso?

Denuncie através do site http://www.policiacivil.rj.gov.br na aba "DENÚNCIA"

Não é preciso se identificar!

A Constituição da República Federativa do Brasil determina, em seu Art. 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias"

Seja Cidadão, defendendo seus direitos! Denuncie crimes de preconceito religioso!

Você também é uma vítima da CORRUPÇÃO!
Lembre-se disso nas próximas eleições...

26 janeiro 2007

E os juros?

Ainda nesse outro lado do PAC – os juros – é bom ler a análise da Miriam Leitão, no O Globo de hoje.

MIRIAM LEITÃO – 26/01/07 – O Globo – Página 24

Até que ponto?

A última decisão do Copom levantou duas dúvidas: primeira, o Banco Central é do contra? Segunda, até que ponto os juros podem cair? A primeira pergunta é feita por quem acha que o BC deve fazer parte do esforço do governo para acelerar o crescimento. A segunda, por quem olha a rentabilidade das aplicações financeiras e verifica que um fundo DI está se aproximando da caderneta de poupança.

A resposta para a primeira dúvida, apresentada por políticos e industriais, é fácil: nenhum banco central garante crescimento; seu papel é vigiar a moeda. Tem que cumprir a meta, implícita ou explícita, ao menor custo do produto. Como no ano passado o país cresceu menos do que se imaginava, e teve uma inflação abaixo do centro da meta, a crítica mais comum feita ao Banco Central é que ele sacrificou mais produto que o necessário.

A segunda é mais complicada, porque implica se avaliar muitos aspectos da economia brasileira: solidez fiscal, regras de remuneração de aplicações e capacidade de a economia responder ao aumento da demanda sem pressão inflacionária.

Clique aqui para ler mais.

Nenhum comentário: